ANÁLISE DE EQUIDADE DE GÊNERO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEResumo O papel da mulher na sociedade sofreu mudanças significativas, porém sua inserção no mercado de trabalho não ocorreu de forma coesa em relação às possibilidades de carreiras. No cenário atual dos cursos de engenharia é notória uma composição heterogênea fundamentada na diversidade de gênero. Assim, alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense realizaram um estudo de caso sobre a mulher na área da engenharia, motivados pelo entendimento dos desafios que alunas vivenciam ao definirem suas carreiras nesse ramo e ainda, das consequências dessas escolhas atualmente. |
| Código | 723 |
| Evento | COBENGE17 |
|---|---|
| Área | 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia |
| Subárea | 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia |
| Autores | Fabiana Rodrigues Leta,katarine domingues tavares,Ana Carolina de Mello Pinho,Lucas Medeiros Telles,Breno Fernandes da Silva Lima,Mariana Manacorda da Costa |
| Palavras-chaves | Mulher, Engenharia, Gênero, Igualdade |
| Arquivo | COBENGE17_00032_00000723.pdf |