ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE ATIVIDADE AUTOINSTRUCIONAL PARA CURSOS DE ENGENHARIAResumo O presente trabalho descreve, sucintamente, uma proposta de atividade autoinstrucional baseada na tríade sustentabilidade-criatividade-interdisciplinaridade, denominada Desafio Acadêmico, que foi adotada nos cursos de graduação da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da Universidade FUMEC no ano de 2016. Além da descrição dessa estratégia pedagógica, este trabalho apresenta também, a análise de resultados obtidos nas avaliações sistemáticas de suas edições. Embora esteja ainda em sua quinta edição, os resultados apresentados neste artigo permitem considerar o Desafio Acadêmico uma estratégia de aprendizagem exitosa, tendo em vista a crescente participação docente e discente nas referidas avaliações, na manifestação de críticas construtivas e de sugestões para seu constante aprimoramento. O Desafio Acadêmico vem se traduzindo, portanto, em significativa fonte de aprendizagem para alunos e professores do nível de graduação em Engenharia. |
Código | 1110 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.2. Estratégias pedagógicas |
Autores | Cristiano Geraldo Teixeira Silva,Maria Sílvia Santos Fiúza,Maria Giselle Marques Bahia |
Palavras-chaves | Estratégia de Aprendizagem. Atividade Autoinstrucional. Graduação em Engenharia. |
Arquivo | COBENGE18_00047_00001110.pdf |