APOIO AO DISCENTE: EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS DE ENGENHARIAResumo O presente artigo apresenta um panorama das políticas de Assistência Estudantil em doze instituições públicas, estaduais e federais, do estado de São Paulo. A estratégia metodológica escolhida articulou dados quantitativos e qualitativos, disponibilizados no Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos de Educação Superior, que compõe a base de dados oficial de informações relativas às Instituições de Educação Superior - IES e dos cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino, além das informações coletadas nas páginas das respectivas instituições selecionadas. Observa-se que as instituições pesquisadas procuram implantar políticas de Assistência Estudantil em uma visão ampla de atendimento das necessidades dos seus alunos, adotando uma variedade de bolsas, tais como: moradia, alimentação, saúde, educação, entre outros, e de forma integrada. |
Código | 1271 |
Evento | COBENGE18 |
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Área | 03. Retenção e Evasão |
Subárea | 03.2. Políticas para redução da evasão e retenção |
Autores | Cristiane Pessôa da Cunha |
Palavras-chaves | Avaliação de Políticas Públicas, Assistência estudantil, Programa Bolsa Permanência |
Arquivo | COBENGE18_00055_00001271.pdf |