APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE ÁLGEBRA LINEAR: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE ENGENHARIAResumo Este trabalho traz algumas discussões sobre a aplicação das metodologias ativas na disciplina de Álgebra Linear em cursos de Engenharia no contexto cuja proposta foi aliar aprendizagem ativa, isto é, o aluno como sujeito ativo na aprendizagem, aos conceitos de abordados na disciplina. Utilizou-se uma sequência didática construída pelos próprios alunos com o objetivo de utilizar esta experiência como um estudo de caso com seus respectivos resultados. As ferramentas utilizadas foram Socrative, QR Code. |
Código | 1421 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | Melina Silva de Lima,JOSE VICENTE CARDOSO SANTOS |
Palavras-chaves | Metodologias Ativas. Aprendizagem Ativa. Álgebra Linear. Aprendizagem Cooperativa. |
Arquivo | COBENGE18_00046_00001421.pdf |