ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO MATEMÁTICO PARA OS ESTUDANTES COTISTAS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO.


Resumo
É sabido que a rede de ensino pública e privada apresentam grandes disparidades principalmente no quesito de base curricular para o Ensino Superior. Em conjunto com a realidade atual, de grande concorrência para a maioria dos cursos, os estudantes em geral, e principalmente os cotistas, enfrentam batalhas diárias para ingressar na Universidade. Após a entrada no curso desejado, as dificuldades aumentam, pois, a expressiva maioria dos alunos provenientes de escolas públicas apresenta deficiência no conhecimento matemático, que será de fundamental importância na formação em Engenharia. Dessa forma, vendo a necessidade existente, o diretor e alguns professores da Escola Politécnica de Pernambuco, criaram o Curso de Matemática Básica, sendo ele ofertado no início da graduação. A existência do mesmo na Universidade garante uma maior assistência ao aluno que necessita relembrar e reforçar sua base procedente do Ensino Fundamental e Médio. Por conseguinte, o curso atua com o objetivo de diminuir os índices de reprovação e abandono existentes ainda no primeiro período, além de beneficiar o desempenho do estudante ingressante.
Código 1939
Evento COBENGE19
Área 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Autores Maria Irene Marçal de Moura,Luciana Cássia Lima da Silva,JOSÉ ROBERTO DE SOUZA CAVALCANTI,Matheus Henrique Torres da Silva,Eduardo Couto Dinarte
Palavras-chaves Deficiência; Matemática básica; Desempenho; Reprovação e abandono.
Arquivo COBENGE19_00090_00001939.pdf
Voltar