ASPECTOS PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO DO CONCEITO DO BINÔMIO TENSÃO MECÂNICA - TENSOR (BiTT)Resumo O objetivo deste artigo é apresentar o processo de desenvolvimento e estudo de viabilidade de um kit educacional (KiDiTen®), versão II, automatizado, em conformidade com a formação por competência na Engenharia, utilizando conceitos de Física, Matemática e Resistência dos Materiais, com o objetivo de levar o aluno ao conceito elementar da tensão mecânica e tensor. Serão utilizadas metodologias como: Educação Baseada em Projetos (PLE), Aprendizado Baseado em Problemas (PBL) e abordagem STEM e o conceito de Tensores em consonância com os modernos aspectos da engenharia da complexidade. Essa visão holística levará o aluno ao contexto da globalização 4.0, pois requer resiliência dos alunos, para se adaptarem às novas tecnologias. |
| Código | 2319 |
| Evento | COBENGE19 |
|---|---|
| Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
| Subárea | 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade |
| Autores | LUIZ CARLOS DE CAMPOS,PAULO URBANO AVILA,Oscar João Abdounur,Manuel Antonio Pires Castanho,Christiane Bellorio Gennari |
| Palavras-chaves | Pesquisa, Inovação, Engenharia, Educação, STEM, Globalização 4.0 |
| Arquivo | COBENGE19_00092_00002319.pdf |