ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA


Resumo
Este artigo apresenta pressupostos para implantação da aprendizagem baseada em projetos em cursos de Engenharia e de Qualificação Profissional. O objetivo é comprovar que com esses pressupostos o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes nos discentes por meio de aprendizagem baseada em projeto produz resultados satisfatórios. Os resultados alcançados serão apresentados por meio de duas experiências de Projeto Integrador que envolvem disciplinas das áreas de Estatística e Probabilidade, Manufatura, Metrologia e Instrumentação, Informática Industrial e Programação. Esses pressupostos auxiliam na implantação da Engenharia Inovadora das DCN Engenharia. Promovem a articulação de docentes-discentes com o objetivo de promover uma formação em engenharia em sinergia com as demandas do mercado.
Código 2405
Evento COBENGE19
Área 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências
Subárea 01.3. Como assegurar a formação do Engenheiro Inovador
Autores Mario Lucio Roloff,Micheli Cristina Starosky Roloff,Caio César Oba Ramos,Eduardo Bidese Puhl
Palavras-chaves Ensino baseado em Projeto. Articulação Docente. Projeto Integrador. Competências. Habilidades. Atitudes.
Arquivo COBENGE19_00082_00002405.pdf
Voltar