ANÁLISE E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA BÁSICA USANDO DESIGN THINKINGResumo A área de estudo relacionada a eletrônica é composta por disciplinas que possuem uma relação conceitual integrada que muitas vezes não é observada durante o planejamento de atividades pedagógicas. Esta visão segmentada desta área é decorrente da organização do conhecimento por disciplinas específicas com interfaces pouco utilizadas. Este trabalho tem por finalidade apresentar uma visão estrutural da área de conhecimento de eletrônica básica nos cursos de engenharia e apresentar uma análise mais detalhada usando a abordagem de Design Thinking em uma disciplina de Eletrônica Básica. Os resultados deste trabalho mostram que é possível observar o processo de aprendizagem de forma estruturada e apresentar de forma coordenada ações para promover a qualidade da aprendizagem em uma disciplina de Eletrônica Básica. |
Código | 2553 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 03.1. Estratégias pedagógicas |
Autores | Miguel Angel Chincaro Bernuy,Carolina Ribeiro Rodrigues,Vander Teixeira Prado,Afonso Sanches Serrano |
Palavras-chaves | Eletrônica Básica. Design Thinking. Área de Eletrônica. |
Arquivo | COBENGE19_00089_00002553.pdf |