A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ARDUINO COMO FORMA DE PROMOÇÃO DO INTERESSE ESCOLAR EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIOResumo O aprendizado no nível de ensino médio pode, muitas vezes, ser de cunho excessivamente teórico o que pode provocar desmotivação, evasão e diminuição nos níveis de aprendizagem. Dessa forma, o Programa de Educação Tutorial da Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (PET Elétrica-UFPB) propõe o ensino da plataforma Arduino e sua divulgação, além da promoção da plataforma em eventos realizados em parceria com escolas de ensino médio como ferramenta para a diminuição do desinteresse e promoção da interdisciplinaridade. Verificou-se que a adoção dessa ferramenta possibilitou a interação com 55 alunos da rede estadual da Paraíba durante o Arduino Day UFPB e atingiu mais de 300 pessoas durante uma exposição de projetos promovida pela Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho (ECIT) do município de João Pessoa. |
Código | 2733 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio |
Subárea | 11.1 Relato de experiências |
Autores | Rubens Matheus Brasil da Silva Lima,Fernando Rodrigues Frazao,David Souza Facina dos Santos,Euler Cássio Tavares de Macedo,Lucas Pereira Fernandes |
Palavras-chaves | Plataforma Arduino. Ensino médio. Interesse-escolar. |
Arquivo | COBENGE19_00121_00002733.pdf |