ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE DA GRADUAÇÃO: AÇÕES DE AMPARO PSICOSSOCIAL E PEDAGÓGICO


Resumo
O presente artigo busca abordar a necessidade de amparo psicossocial e pedagógico ao estudante do ensino superior, tratando, principalmente, dos graduandos de Engenharia. Para isso, através de discussão narrativa, este estudo apresenta dados referentes à saúde mental dos alunos e aos problemas ocasionados às Instituições de Ensino Superior decorrentes do mal-estar emocional, com enfoque na evasão. Em seguida, são apresentadas algumas ações já existentes, além da possibilidade das Metodologias Ativas de Aprendizagem como meio de amparo pedagógico.
Código 3132
Evento COBENGE20
Área 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
Subárea 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
Autores Julia Righi de Almeida,Yuri Mariano Carvalho,Tamara Silva de Paula,Lorena Gomes Abrantes
Palavras-chaves Saúde Mental. Apoio Psicossocial. Apoio Pedagógico. Metodologias Ativas de Aprendizagem
Arquivo COBENGE20_00177_00003132.pdf
Voltar