A SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE DA GRADUAÇÃO: AÇÕES DE AMPARO PSICOSSOCIAL E PEDAGÓGICOResumo O presente artigo busca abordar a necessidade de amparo psicossocial e pedagógico ao estudante do ensino superior, tratando, principalmente, dos graduandos de Engenharia. Para isso, através de discussão narrativa, este estudo apresenta dados referentes à saúde mental dos alunos e aos problemas ocasionados às Instituições de Ensino Superior decorrentes do mal-estar emocional, com enfoque na evasão. Em seguida, são apresentadas algumas ações já existentes, além da possibilidade das Metodologias Ativas de Aprendizagem como meio de amparo pedagógico. |
Código | 3132 |
Evento | COBENGE20 |
---|---|
Área | 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia |
Subárea | 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral |
Autores | Julia Righi de Almeida,Yuri Mariano Carvalho,Tamara Silva de Paula,Lorena Gomes Abrantes |
Palavras-chaves | Saúde Mental. Apoio Psicossocial. Apoio Pedagógico. Metodologias Ativas de Aprendizagem |
Arquivo | COBENGE20_00177_00003132.pdf |