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AÇÕES DIDÁTICO-ADMINISTRATIVAS DURANTE A PANDEMIA: RESULTADO DE PESQUISA DO GT FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ABENGE


Resumo
Este estudo apresenta os resultados parciais da pesquisa realizada pelo Grupo de Trabalho de Formação de Professores da Abenge sobre como as instituições de ensino superior atuaram durante a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia. Responderam à pesquisa 79 instituições, sendo 33 universidades públicas federais, 8 universidades públicas estaduais, 12 confessionais, 25 instituições privadas e 1 do Sistema S. Como principal resultado, identificou-se que as instituições se adaptaram ao novo contexto a partir da utilização de plataformas e ferramentas diferenciadas com foco no desenvolvimento das atividades didático-administrativas.
Código 3603
Evento COBENGE21
Área 10. Formação e capacitação docente
Subárea 10.1. Políticas de formação e capacitação docente
Autores Octavio Mattasoglio Neto,Angelo Eduardo Battistini Marques,Jose Aquiles Baesso Grimoni,Tatiana Bittencourt Dumêt,Renata dos Santos,Terezinha Severino da Silva,Suze dos Santos Oliveira
Palavras-chaves Formação de professores. Ensino Superior. Ensino Remoto. Levantamento. Educação mediada pela tecnologia.
Arquivo COBENGE21_00273_00003603.pdf
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