A UTILIZAÇÃO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE TEMPERATURA DE FÁCIL CONSTRUÇÃO PARA ENSINO PRÁTICO NAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA ELÉTRICAResumo Este artigo aborda a importância do ensino prático nas engenharias, destacando a eficácia das metodologias ativas nesse processo. Explora-se a utilização de um sistema de controle de temperatura de fácil construção como ferramenta de aprendizado prático. As metodologias ativas proporcionam uma abordagem dinâmica e interativa, estimulando a participação ativa dos alunos e promovendo a aplicação prática dos conceitos teóricos. O sistema de controle de temperatura selecionado permite que os estudantes experimentem de forma tangível os princípios do controle automático, desenvolvendo suas habilidades técnicas e resolução de problemas. Essa abordagem pedagógica auxilia os alunos a consolidarem seus conhecimentos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o pensamento crítico e criativo. |
Código | 4311 |
Evento | COBENGE23 |
---|---|
Área | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Subárea | 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem |
Autores | Daniel de Almeida Fernandes,Bartolomeu Henrique Lopes,André de Abreu Dalton |
Palavras-chaves | Atividades Práticas, Controle de Temperatura, Educação em Engenharia, Ensino Superior, Metodologias Ativas de Aprendizagem |
Arquivo | COBENGE23_00313_00004311.pdf |