A GERAÃ?Ã?O EÃ?LICA NO ENSINO LÃ?DICO DA FÃ?SICAResumo O ensino tradicional de FÃsica apresenta algumas dificuldades que dificultam a sua compreensão. O ensino lúdico surge como alternativa para despertar o interesse dos estudantes, ajudando a melhorar o aproveitamento das aulas através de atividades dinâmicas. Por conta disso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Estadual de Educação de Santa Catarina (IEE) se uniram em uma colaboração, que tem como objetivo usar a Eletrônica como uma ferramenta motivadora e facilitadora do estudo de FÃsica para os estudantes do Ensino Médio do IEE. Este relato retrata a criação de um protótipo de gerador eólico de pequeno porte e baixo custo, desenvolvido para o estudo de geração e de eficiência energética. Mostra-se como o protótipo foi desenvolvido e os benefÃcios obtidos através de seu uso como ferramenta para o ensino de fÃsica junto aos estudantes do ensino médio do IEE. |
Código | 5129 |
Evento | COBENGE24 |
---|---|
Área | 09. Programas Especiais |
Subárea | 09.4. Monitorias |
Autores | Mauro Tavares Peraça,Alexandre Leizor Szczupak,Leonardo Gabriel Muraro Beche,Daniel Lohmann,Anderson Alves,Laura Martin da Silva Werneck,PAULO ROBERTO DE MOURA,Leonardo Marcal Oda Vicente,Maria Claudia de Almeida Castro,Andre Luis Dalcastagne |
Palavras-chaves | fÃsica, eletrônica, ensino lúdico |
Arquivo | 5129.pdf |