ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANALISE DA METODOLOGIA LLAMA: UMA ABORDAGEM AGIL PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGOGICO EM ENGENHARIA


Resumo
Este artigo analisa a aplicabilidade da metodologia LLAMA (Lot Like Agile Management Approach) no contexto do ensino superior em engenharia e tecnologia. LLAMA é uma abordagem ágil adaptada ao campo educacional, visando promover uma aprendizagem significativa e o engajamento dos alunos. O estudo avalia sua capacidade de adaptação às evoluções tecnológicas, o desenvolvimento de competências práticas e a promoção da colaboração em equipe. Conclui-se que a LLAMA apresenta vantagens significativas, mas sua implementação pode enfrentar desafios, incluindo modificações nas práticas educacionais existentes e a gestão eficiente de recursos.
Código 5337
Evento COBENGE24
Área 07. Formação Pedagógica dos Professores
Subárea 07.4. Capacitação docente
Autores Roberta Romero
Palavras-chaves Metodologia LLAMA, abordagem ágil, ensino superior,educação em engenharia, engajamento dos alunos
Arquivo 5337.pdf
Voltar