AS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO MAIS UTILIZADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURAResumo Nos últimos anos vem crescendo o uso das metodologias ativas de aprendizagem no ensino a distância em cursos de graduação e pós-graduação em função dos resultados obtidos em termos de envolvimento, motivação e maior participação dos alunos. O objetivo deste trabalho é explorar o potencial de uso das metodologias ativas no ensino a distância de logística e transportes. Com base em uma revisão sistemática da literatura sobre o tema identificou-se quais são as metodologias ativas de aprendizagem mais utilizadas no ensino a distância de logística e transportes bem como lacunas de aplicações existentes. Com a pesquisa constatou-se que os métodos mais utilizados no ensino a distância de logística e transportes são Web E-Learning, Gamification e Simulation enquanto os menos utilizados são Peer Instruction, Flipped Classroom e Problem Based Learning (PBL). |
Código | 1045 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | josé carlos redaelli,Juliana Ferreira de Vales,Julio Cesar Ferreira dos Passos,Orlando Fontes Lima Jr |
Palavras-chaves | Aprendizagem Ativa. Educação a Distância. Revisão Sistemática, Educação em Logística e Logística e Transportes |
Arquivo | COBENGE18_00046_00001045.pdf |