ATAKI: JOGO DE TABULEIRO PARA O APOIO AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE OPERAÇÕES DE SEPARAÇÃOResumo O uso de jogos na educação vem aumentando ao longo do tempo. A utilização dessa estratégia prima principalmente por aumentar a motivação dos estudantes, além de possibilitar a discussão do conhecimento favorecendo a aprendizagem e sua avaliação. Este artigo descreve uma atividade construtivista para apoiar o processo de ensino aprendizagem na disciplina de operações de separação, componente curricular obrigatório dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e de Química Industrial (no âmbito da Universidade Federal do Maranhão - UFMA), que consiste no desenvolvimento de um jogo de tabuleiro, em equipe, com ênfase nos conteúdos de ciclone e hidrociclone. O trabalho descreve o detalhamento da dinâmica, assim como o relato de aplicação e uma avaliação pós-jogo |
Código | 3134 |
Evento | COBENGE20 |
---|---|
Área | 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 05.1. Estratégias pedagógicas |
Autores | Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles,Wendell Ferreira de La Salles,Helcai Rhony Lopes Santos,Charbel Nagib Mouchrek,Janyne Palheta Ramos,Rayse Machado Ferreira,Jhonny Taveira do Espírito Santo |
Palavras-chaves | Jogo de Tabuleiro. Operações de Separação. Ciclone. Hidrociclone |
Arquivo | COBENGE20_00140_00003134.pdf |